Essa é mais uma conta salgada que o Pinóquio retirante e seu séquito de sanguessugas irão nos fazer pagar. Na calada da noite o Executivo ganhou mais um round na tentativa de ver aprovado no Congresso Nacional um projeto que multiplica por três o valor que o Brasil deve pagar ao Paraguai pela compra do excedente de energia elétrica de Itaipu. Encaminhada inicialmente como uma Mensagem, a proposta foi aprovada na semana passada pelos parlamentares brasileiros no Parlamento do Mercosul. Em seguida foi encaminhada às Comissões da Câmara, onde está identificada como Projeto de Decreto Legislativo (PDC 2600/10).
URGÊNCIA
O projeto tramita em caráter de urgência. Ou seja, dispensa algumas exigências, prazos ou formalidades regimentais.A proposta é mais uma polêmica que envolve o Tratado de Itaipu criado em 1973 e atende aos anseios do presidente paraguaio Fernando Lugo, que teve a revisão do acordo binacional como bandeira de campanha eleitoral. Segundo estimativa de integrantes da base do governo, o pagamento anual feito ao país vizinho a título de cessão de energia passará de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões. O fator de multiplicação da remuneração passará de 5,1 para 15,3. A relatora do projeto, que legisla em causa própria é o petralha Dr.Rosinha que defende o aumento dos repasses.
Estas pessoas não tem coração. Como podem fazer isto com o povo, enquanto isso, nos hospitais várias crianças morrem por causa de falta de medicamentos,...
Estas pessoas tem que serem tratadas no mundo espiritual como GENOCIDAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário