segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bóson de Higgs

Mais um assunto sobre fenomenologia da religião:

Para as pessoas que me conhecem, sabem que sou amante de astronomia, embora não falei nada até o presente momento sobre este assunto...

As notícias dizem que foi descoberto o bóson de Higgs (chamada errôneamente de "partícula de Deus"). 
O bóson de Higgs foi predito primeiramente em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, trabalhando as ideias de Philip Anderson. Entretanto, desde então não houve condições tecnológicas de buscar a possível existência do bóson até o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC) meados de 2008.
Esta força representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares (Não vou explicar aqui como se forma os "quarks", pois não quero entrar nesta questão)...

 ***
 No Livro Evolução em Dois Mundos de Francisco Cândido Xavier na página 15, diz:

"...Sob a orientação das Inteligências Superiores, congregam-se os átomos em colméias imensas e, sob a pressão, espiritualmente dirigida, de ondas eletromagnéticas, são controladamente reduzidas as áreas espaciais intra-atômicas, sem perda de movimento, para que se transformem na massa nuclear adensada, de que se esculpem os planetas, em cujo seio as mônadas celestes encontrarão adequado berço ao desenvolvimento...".

***
Não temos certeza que esta força é eletromagnética,  até a presente teoria, pode ser diferente, e creio que seja, mas eu quero dizer que Chico Xavier escreveu, naquela época: "para que se transformem na massa nuclear adensada".  
Creio que foi antes de 1964? 
Chico Xavier não era físico!

É um caso a pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário