terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rosquinhas para o povo

* *
*
Oportunistas em polvorosa:
*
*
"O presidente do BC, Henrique Meirelles, foi tratado como se fosse ministro da Fazenda, ontem em Copenhague. "Você tem que soltar a verba", cobraram membros da delegação brasileira, após o Rio ter sido escolhido sede das Olimpíadas de 2016. E acrescentavam: "Michel, você tem que aprovar no Congresso". O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB/SP), entrou na onda e respondia: "Agora que o Meirelles veio para o PMDB, fica tudo mais fácil"."" (Panorama Político - O Globo, 3/10)
*
*
Para acolher as Olimpíadas, o Rio de Janeiro terá que passar por muitas reformas. Mas o que é ótimo para a cidade envolve muita verba. Basta perceber a avidez na conversa acima para prever que o desvio de dinheiro será diretamente proporcional à falsidade ideológica dos políticos somada à sociopatia 'mundial' de Luís Inácio. *
*

O brasileiro, principalmente o carioca, dá pulinhos de felicidade por nossa vitória em Copenhague, mas ignora que o dinheiro a ser empregado na grandiosidade do evento poderia se transformar em hospitais com atendimento médico decente, em boas escolas e ensino profissionalizante que os livraria de esmolas governamentais futuramente.

+ Mas que nada! Uma multidão vai à Copacabana ver, no telão, a escolha da cidade que será sede das próximas Olimpíadas, outra vai à parada gay em Niterói... e todos, satisfeitos, continuam 'comendo grama'. Afinal para que o povo vai se preocupar com essas bobagens? Eles já têm rosquinhas. *

NOTA1: O Rio de Janeiro é uma cidade abandonada, entregue à bandidagem. É desnecessário comentar o que todos já sabem, mas vale a pena citar apenas um exemplo: entregadores de gás, como muitos outros profissionais, precisam pedir autorização aos traficantes para subir o morro e devem estar devidamente cadastrados para trabalhar, pagando por isso uma determinada quantia todo mês aos vendedores de drogas.

NOTA2: Minha revolta não é pela injustiça contra o povo desasistido - quem tem que se revoltar são eles. O que jamais vou tolerar é o abuso e o deboche.

Texto retirado do blog "Casa de Mãe Joana".

www.puteiro-nacional.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário