domingo, 11 de julho de 2010

Mais Ministérios

E como estamos em ano eleitoral urge a necessidade de se criar mais cabos eleitorais. Tudo a toque de caixa. Vem aí mais quatro ministérios, com as bênçãos dos nossos "para"lamentares da Câmara dos Deputados que aprovou medida provisória que transformou as secretarias especiais de Direitos Humanos, de Política para Mulheres, de Igualdade Racial e dos Portos em ministérios. Só para você saber, esse verdadeiro engodo cria 190 cargos a serem preenchidos sem concurso público pelo Ministério da Saúde, incluindo os destinados à estrutura da Secretaria Especial de Saúde Indígena, e outros 16 para o Ministério da Integração Nacional. A MP nº 483 criou uma despesa adicional aos cofres públicos de cerca de R$ 10,6 milhões.

Como são todos farinha do mesmo saco, a votação só foi possível depois que a oposição concordou em parar com as manobras para obstruir a sessão. Por acordo entre governo e oposição, o plenário votou também medida provisória que autorizou o repasse de R$ 800 milhões para o Programa Especial de Fortalecimento do Ensino Médio. O programa é voltado para os Estados das Regiões Norte e Nordeste. É isso mesmo, o repasse existe, só não se sabe onde vai parar, pois em se tratando de educação as regiões em questão estão muito abaixo do desejado, vergonhosamente...

"No futebol o Brasil ficou entre os oito melhores do mundo e está triste. Já no quesito educação ocupamos o 85º lugar e não há tristeza..."

Retirado do site:"Guia São José".

Nenhum comentário:

Postar um comentário