![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinnyxu_TivmQwJAdroEbetsFct7rYyzOIAqjpDFrw_qYWov1EnoIwSGUQ3S6CE3lx6krH7Ivk-vKSxbWEuAWVwmkGT5HHUlAVEC0pTkJVHUAwJxJrhLhk43bgbfBUH2mlpGCAbf_sH9T4/s320/procuress.jpg)
Quem pretende conservar tristeza no coração, encontrará sempre motivos falsos para sustentá-la, acalentando a queixa, cultivando a desdita e nutrindo-se da insatisfação.
O otimismo é gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue, impulsionando ao avanço, à alegria fomentadora da ação.
Cultivando-o nos sentimentos, adquire-se visão para penetrar o lado oculto ou sombrio das ocorrências e entusiasmo para não desfalecer ante os primeiros insucessos da marcha, prelúdios das vitórias futuras.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSN33oCht4PFaNiG_l2FldmxQGGihyphenhyphensDAVsBOFQWfenbv8INeQkSr5Cu7NoOcAuqAsHxU9PBzNRKWRn21jeXlX0E-14ccPDbX-7Ji6K0Mvl3qWlaziGeSbkkZT3rXmv6ZGY5_UwLgnfFU/s320/455px-Levitzky_Khruscheva_Khovanskaya.jpg)
Nos céus dos que amam e confiam em Deus com otimismo, sempre haverá andorinhas bailando em prenúncio de gloriosas primaveras.
O homem deve impor-se a tarefa de abrir janelas de otimismo nas salas onde dominam tristezas e arejar esconderijos pestilenciais de pessimismo mediante o aroma da esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário