terça-feira, 3 de agosto de 2010

Novos-ricos com soberba, futuros novos e raivosos pobres.

Lembro-me de quando os Estados Unidos nos parecia ser um pais alegre, jovial, amigo, feliz, moderno, inteligente... Parecia. Com tantas virtudes aparentes, tornou-se um império muito rico e poderoso. E o poder corrompe, emburrece e atrofia.

Apontando um revolver ou uma bomba atômica consegue-se impor ordens, jamais conquistar amigos. Perdeu o senso de limites como seu parceiro Israel e passou a usar mais a força do que a inteligência. O “mocinho” virou bandido e agora está assustado:

Casa Branca implora à Wikileaks que não vaze mais documentos de guerra.

A Casa Branca só pode implorar à pessoa que tem os documentos que não os coloque mais na internet. Desde a publicação dos documentos, em sua maior parte relatórios de campo dos soldados americanos, o Governo americano reiterou que as consequências do vazamento podem ser muito perigosas (para os Estados Unidos), já que se revelam nomes de fontes, identidades de soldados e métodos operacionais aos que os talibãs podem ter acesso com facilidade.

Nenhuma palavra sobre, afinal de contas, o que os Estados Unidos estão fazendo lá no Afeganistão? É que embaixo daquelas montanhas existem minas fantásticas de minérios valiosos. Só isso.

http://www.zenosr.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário