quarta-feira, 6 de julho de 2011

A sociedade em que viveis.

A sociedade em que viveis, no momento vive o seu auge de egoísmo. O egoísmo que ergueu um monumento à destruição e a morte. A ganância desenfreada, a falta de piedade, a concorrência aliada às campanhas publicitárias e os bombardeios consumistas, de toda ordem, transformaram o ser humano numa espécie de robô programado para consumir, para ter, para possuir, para acumular e acumular mais e mais sem saber exatamente porque e que fim poderá dar às riquezas que acumula. Para poder elevar ao máximo esse espírito de cobiça e ganância, a sociedade criou no homem necessidades artificiais que ele acredita fazerem parte de sua real natureza.

Bombardeado pelo efeito da propaganda subliminar que afeta diretamente o seu subconsciente, o homem está programado para o egoísmo, para a competição, para a luta, para a rivalidade pois nessa crença materialista absurda, o homem mais vale quando mais bens ele possua e sua estima na sociedade está proporcionalmente ligada ao que ele tem e possui e não ao que ele faz. Não importa para a sociedade em que viveis, qual a origem dos tesouros acumulados. E na maioria das vezes ele é o resultado de injustiças, iniquidades, de atitudes escusas e se fôsseis averiguar a origem de muitas fortunas, nelas encontraríeis lama, vergonha, sangue e crimes nefandos.

Mas para uma sociedade materialista como a que viveis, esses fatores não tem a menor importância pois o que conta realmente são os títulos.



Indique a um amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário