![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzt7AWrEhElAfvcoxMnpoRYgGMmw1nY5IImRdAW1Gaxy_Re1cqesSee_mjS-agr3EhPo1w-L5vS9HmbQB4Uz9uidDguxnNUCmNozxWxAjMujcgXeBmEJn0osIjq3FRnOSGsk9_EJaS8X0/s320/imagem008+15.10.jpg)
Ao longo da história, a diversidade racial foi utilizada como desculpa para escravizar e dizimar povos tidos como atrasados. Apesar desse quadro ter mudado, as diferenças, tando culturais como étnicas, causam impacto nas pessoas que se consideram "normais". Mas, num mundo tão diversificado, existiria normalidade?
O Preconceito racial é um dos mais vigentes na sociedade. No Brasil, ele começou quando os portugueses escravizaram negros africanos e índios brasileiros. Embora essa situação tenha sido revertida, alguns negros ainda são marginalizados, mesmo que esistam projetos de inclusão social, como as cotas para negros nas Universidades Públicas.
As Difernças religiosas levam a uma falta de respeito entre seus fiéis, como por exemplo a Ubanda, que é criticada pela maioria das pessoas, logo num país como o nosso, onde as influências africanas são notórias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWd1BmTzC4xW61JkHjZFu6TeJ9xcUDVDCuPy2sQ6jKLpKwC99DEFfSEWr-uiw7Re2GZvfClCl0Q76GuVedpYPZOXweybAbN8noHCTEs7J8AFbNjSyxpXPao-QmOi7LfJsT7Kze_vmWGe8/s320/imagem009+15.10.jpg)
Não há como mudar as diferenças entre os seres humanos, portanto é necessário transformar a mentalidade das pessoas através da educação familiar e nas escolas para a propagação de idéias não discriminatórias, pois é com as diferenças que há a contrução de um mundo melhor.
Juliana Meirelles
Minha única filha, até um mês atrás, pois está vindo outro(a)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário