Falta dinheiro para tudo, menos para o marketing pessoal do petralha mor. De 2003 a 2009, a Presidência da República, ministérios e estatais gastaram R$ 7,7 bilhões com propaganda. Só no ano passado os gastos foram de R$ 1,17 bilhão. Desde que bronco chegou ao governo, a ordem é regionalizar a propaganda e diversificar as maneiras de fazer o marketing governamental chegar à população. Os veículos que divulgaram publicidade federal em 2009 estão espalhados por 2.184 municípios, contra 182 em 2003. Só com a publicidade institucional da Presidência da República, destinada a difundir a marca e os feitos do governo, foram gastos R$ 124 milhões no ano passado. O volume é três vezes superior ao de 2003.
Repartindo o bolo
Para emissoras de TV foram destinados R$ 759,5 milhões, 64% do total. Jornais receberam R$ 115,4 milhões e rádios, R$ 104 milhões. A internet aparece em quarto lugar em valores absolutos, mas é o veículo que registrou o maior crescimento no volume de verbas sob Lula: os gastos do governo com publicidade na rede mundial de computadores saltaram de R$ 11,4 milhões em 2003 para R$ 36, 3 milhões em 2009.
Pensando bem
É assim mesmo a ironia do destino, a coletividade do povo brasileiro que paga escorchantes imposto que se ferram de verde e amarelo, literalmente, sem Saúde, educação, transporte de massa, segurança e etc....Agora, dinheiro para Cuba construir porto e para o marketing mentiroso tem, e muito. Vamos bater palmas para o ídolo com pés de barro !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário