domingo, 6 de fevereiro de 2011

Drama e Cristiane F.

Veja estes dois filmes abaixo:

Drama, um filme falando sobre Romeu e Julieta moderno, e abaixo Cristiane F., drogada e prostituída.
Vejam que o período de tempo entre estes dois filme é grande. Passaram aproximadamente 40 anos e as jovens sociedades apresentam características semelhantes.
Traga hoje para o Brasil. Abra a sua janela e veja que na sua rua, a jovem sociedade já está vivendo desta forma.
Até onde vamos parar?
Todo país que aceitaram a promiscuidade, sucumbiram! Será este tipo de conceito é um método de dominação de um povo implantado por outros povos? Eu tenho certeza que sim.
Temos que mudar radicalmente as nossas leis, antes que tudo que conhecemos se torne uma barbárie.


Drama:
Sinopse: Influenciados por um professor e pelo método do teórico francês Antonin Artaud, três estudantes de teatro começam a buscar situações e emoções reais e trazê-las para o palco. A obsessão por se tornarem atores melhores os leva a conhecer seus lados mais obscuros, ultrapassando limites que eles e seus professores não poderiam prever.

Este filme tem que deixar uns 30min carregando antes de assistí-los, pois a resolução é excelente.



Cristiane F.:
Sinopse: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário